Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sábado, 20 de outubro de 2012

0

GUARDA PORTUÁRIA LUTA PELO INFOSEG


 SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA

 
Na inércia das Companhias Docas buscarem a celebração de convênio para terem acesso a Rede INFOSEG, a categoria segue na luta por essa importante ferramenta de trabalho.
 
Secretária de Segurança Pública recebe guardas portuários


                                 Vilmar Soares dos Santos - Santos

Na última quarta-feira (17/10) os guardas portuários Vilmar Soares dos Santos, de Santos e Amauri C. Farias, do Rio de Janeiro, visitaram a sede do INFOSEG em Brasília.
 
                                  Amauri C. Faria - RJ

No Ministério do Planejamento, primeiramente foram recebidos por Maria Derli, assessora da secretária de segurança pública. Vilmar e Amauri apresentaram o Estudo de Viabilidade Técnica para a Celebração do Convênio entre as Guardas Portuárias e o INFOSEG e explanaram da importância deste convênio para a segurança dos portos, principalmente com a aproximação dos grandes eventos que serão realizados no Brasil.


Após ouvir os representantes da categoria, Maria Derli conseguiu que a própria secretária, Regina Miki os recebessem. Demonstrando interesse no assunto, ela protocolou o documento no próprio gabinete do SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), que recebeu o número 08020.021971/2012-17.


Em seguida, Vilmar e Amauri se dirigiram a SESGE (Secretaria Especial de Grandes Eventos), onde foram recebidos pelo assessor José Gomes Monteiro Neto. Assim como Regina Miki, Monteiro Neto também demonstrou muito interesse pela inclusão da Guarda Portuária nas ações daquela secretaria, e protocolou o recebimento do ofício, também naquele Ministério.


PLC 87


 
 
 
 
Durante a estada em Brasília, Vilmar, Amauri e José Carlos (presidente da Associação da Guarda Portuária da Bahia), foram recebidos pelo Senador José Sarney, que marcou audiência pra tratar do PLC 87.
 
 

 


Os representantes das Guardas Portuária do Brasil estiveram no plenário do Senado e juntamente com vários agentes penitenciários acompanharam a tramitação do projeto, que teve o pedido de urgência do requerimento da senadora Ana Rita, que trabalha contra a aprovação do projeto, negado.
 
Por Carlos Carvalhal
 
 LEIA TAMBÉM:
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.