Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

0

TRABALHO DE EXCELÊNCIA – INFOSEG / GUARDA PORTUÁRIA



SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA
 
Artigo publicado no Blog Polícia Portuária Federal, tendo como autor Marco Jamil.
 

 

Impossível e inadmissível não reconhecer a excelência do trabalho sobre o INFOSEG, desenvolvido pelos companheiros da Guarda Portuária de Santos/SP.


Foram profissionais e técnicos ao extremo, merecedores do reconhecimento NACIONAL de todos os companheiros.


Sugiro que, cada Guarda Portuária de cada Estado faça um trabalho semelhante, adequando e justificando as realidades regionais para que possamos todos reforçar as argumentações, que são inúmeras.


A Guarda Portuária do Brasil tem diversas atribuições, que vão desde a fiscalização dos acessos portuários até o cadastramento de todos os usuários que acessam os portos.


É aí que a Guarda tem a necessidade justificada, pois, além de estrangeiros das mais diversas nacionalidades, usuários de toda a parte do Brasil fazem parte do cotidiano portuário.


A Guarda Portuária, conforme inúmeras matérias aqui postadas e no brilhante Blog da Segurança Portuária em Foco, já foram diversas ações em que resultaram na detenção de criminosos perigosos, que dentre eles estavam estupradores, procurados pela justiça, traficantes e contrabandistas.


Parabéns mais uma vez e presto minhas reverências a estes que participaram do “Dossiê” Guarda Portuária/INFOSEG.


Enquanto alguns lutam pelos holofotes da vaidade, ocupando-se integralmente em apontar dedos aos erros alheios, outros muitos trabalham no anonimato em favor da gloriosa Guarda Portuária.

 

Marco Jamil

Graduando em Segurança Pública

Clique aqui e veja o artigo no Blog Polícia Portuária Federal

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.