Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 5 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA FAZ A ESCOLTA DA MINISTRA DO PLANEJAMENTO DURANTE VISITA À VITÓRIA





A Guarda Portuária executou a escolta da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior durante a sua visita, no dia 22/03, à capital do Espírito Santo para uma série de compromissos, junto com o governador Renato Casagrande e outras autoridades.

No Porto ela foi recebida pelo presidente da Codesa, Clovis Lascosque, e vistoriou as obras de contenção e ampliação dos berços 101 e 102 do Cais Comercial de Vitória.

Dentro do cronograma traçado pela diretoria do Porto de Vitória, a inauguração desta obra está prevista para abril, e deverá contar com a presença do ministro dos Portos, Leônidas Cristino. “As obras nos berços iniciaram há dezessete meses. O comprimento da faixa do cais passará dos atuais 356m para 456m e ganhará mais 20m de largura, facilitando assim a operação portuária. Já o pátio de estocagem e manuseio de cargas passará de 26.000 m² para 40.000 m². Com a dragagem e a derrocagem, o calado vai sair de 9m para 12,5m, permitindo a atracação de navios de até 244m de comprimento”, explicou o presidente.

Os investimentos nas obras dos berços 101 e 102 são de recursos provenientes do PAC do Governo Federal, por meio da Secretaria de Portos, que prevêem para os próximos anos um total de R$ 443 milhões em recursos para melhorar a infraestrutura do Porto de Vitória.

A Visita

Pela manhã, no Palácio Anchieta, Miriam Belchior fez uma palestra ao governo do estado sobre perspectivas econômicas para 2013 e apresentou as novas seleções do PAC2 aos prefeitos e empresários locais.

A Escolta





O trabalho realizado pela Guarda Portuária foi comandado pelo Coordenador de Segurança Portuária e Oficial de Proteção, Antônio Carlos Nascimento dos Santos, apoiado pelos Supervisores Adonismar de Souza Anacleto, Reroldi Monteiro e Sebastião Alex da Rocha Pereira.

O trabalho realizado pela Guarda Portuária foi comandado pelo Coordenador de Segurança Portuária e Oficial de Proteção, Antônio Carlos Nascimento dos Santos, apoiado pelos Supervisores Adonismar de Souza Anacleto, Reroldi Monteiro e Sebastião Alex da Rocha Pereira.

Participaram também o agente do Grupo de Operações Portuárias Especiais - GOPE, Robson Luiz de Souza (atuando de terno, na proteção de autoridades e dignitários), e os agentes, Janílson Pereira Trarbach, Lucas Ramos, João Henrique França Junior e Demétrius Aguiar das Rondas Ostensivas Táticas Portuárias - ROTAP, (grupamento que realiza o trabalho motorizado), além da proteção, os batedores também tiveram como missão facilitar a passagem, minimizando a possibilidade de atrasos ou incidentes de trânsito, vale registrar ainda a participação além das equipes "ECHO 1" e "ECHO 2", que estavam de serviço no dia da visita, em Vitória e Vila Velha.

O Planejamento

Todo o esquema de segurança iniciou-se no dia anterior por uma equipe do GOPE, designada para acompanhar a Sra. Elaine Paz, do Gabinete da Ministra e a Sra. Denise Christine da Silva Zacarias, do cerimonial da Ministra, em toda a estada no Espírito Santo.
 
VÍDEO DA ESCOLTA: Produção e Edição de Janilson Pereira Trarbach
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.