Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 16 de fevereiro de 2014

0

QUADRILHA INVADE TERMINAL NA ALEMOA





Um grupo, com aproximadamente 12 homens, tentou arrombar um caixa eletrônico do Terminal da Transpetro, na madrugada de terça-feira (11), no bairro Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo. Após troca de tiros com os seguranças da empresa, a Polícia e a Guarda Portuária foram acionadas e, assim que chegaram ao local, os suspeitos abandonaram a área, deixando para trás uma espingarda calibre 12 preparada para uso, com cinco cartuchos de munição.


A suspeita é de que a quadrilha tenha ido ao pátio com o intuito de roubar o único caixa eletrônico existente no terminal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Segundo foi apurado junto aos vigilantes da empresa, os marginais acessaram a empresa pulando o muro da Rua João dos Reis Portela e tentaram arrombar o caixa com um pé de cabra. Uma dinamite chegou a ser colocada, mais falhou.


Um segurança da empresa, que chegava ao Terminal de moto, justamente no momento da ação, foi rendido e teve objetos particulares roubados.


Durante a fuga, a quadrilha deixou cair, na parte externa da empresa, uma arma calibre 12, que, segundo a perícia do Instituto de Criminalística (IC), foi usada na invasão.


Além da espingarda largada pelo grupo no local, os policiais ainda encontraram cápsulas de fuzil e de pistola Ponto 40. Ferramentas para arrombamento do caixa eletrônico também foram localizadas.


Com o fracasso do assalto, os bandidos fugiram a bordo de dois carros. Um veículo IX-35, de cor prata e em outro veículo, modelo Sedan, de cor preta. Com a ajuda do Batalhão da Polícia Militar (PM) de Cubatão e da Polícia Rodoviária, as buscas aos fugitivos continuam.

Fonte: Jornal A Tribuna / G1 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.