Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 12 de abril de 2014

0

PF PRENDE TRIPULANTE HONDURENHO COM 100 KG DE COCAÍNA


Empress em passagem anterior pelo Porto de Santos, no início de 2014 (Foto: Mariane Rossi/G1)


A Polícia Federal realizou uma operação e prendeu dentro do Navio Empress, da Pullmantur, um tripulante hondurenho que estava com quase 100 quilos de cocaína dentro da própria cabine. De acordo com informações do suspeito, que foi preso quando o navio estava atracado em Santos, no litoral de São Paulo, a droga tinha como destino final a Europa.
Segundo a administração do terminal de passageiros Concais, o navio atracou no Porto de Santos por volta das 7h desta quinta-feira (10). A Polícia Federal realizou a fiscalização de rotina com a tripulação e encontrou 333 invólucros de drogas embaladas em filme PVC e em embalagens de café. Elas estavam dentro de duas malas, duas bolsas de viagens e dois sacos. Na embalagem, para disfarçar o cheiro característico da cocaína, ele utilizava café. Ao todo, a Polícia Federal contabilizou 96,67 quilos de cocaína.
O tripulante hondurenho disse a Polícia Federal que a droga teria como destino a Europa e teria sido embarcada, aos poucos, em três portos: Buenos Aires, Itajaí e Santos. Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam para identificar fornecedores, intermediários e compradores das drogas. O tripulante foi encaminhado para o Centro de Detenção Penitenciária de São Vicente.
O Navio Empress fazia rotas menores desde fevereiro de 2014. No dia 17 de abril, o navio retornará à Europa com destino à Lisboa, com escalas em Cabo Verde e Tenerife.
 Drogas estavam dentro de malas, bolsas e sacos na cabine do tripulante (Foto: Divulgação/Policia Federal)
Em nota, a Pullmantur disse a equipe de segurança do Navio Empress encontrou drogas ilícitas e as autoridades policiais brasileiras foram contatadas para as devidas providências. A Pullmantur está colaborando com as autoridades para a apuração e investigação do caso. A companhia ainda disse que possui política de tolerância zero em relação a drogas ilícitas em seus navios, implementa várias medidas para evitar o embarque de drogas ilegais e colabora com as autoridades portuárias em todas as localidades onde atua.

Fonte: G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.